Visitantes

utilizadores online

ALCOCHETE


Exposição de Carlos Saramago 25 de Janeiro
Curadoria de António Cardoso


Memórias de uma viagem sem taxímetro


Exposição de pintura do artista Carlos Saramago que, pela transfiguração das formas e das cores, transporta o surrealismo para a sua dimensão abjeccionista, recusando padrões estéticos estabelecidos e subvertendo a noção de belo.
Carlos Saramago é “um homem que saiu de casa com toda a violência do amor”, “que saiu violenta e violentamente para o campo”, como já dizia Herberto Helder, começando e recomeçando uma eterna viagem onde pode, como já sonhava António Maria Lisboa, “continuar aos saltos até ultrapassar a lua” e, talvez, chegar aquele local inominável, onde “beber-se por um copo de oiro e sonharem-se índias” é apenas um acto de loucura normal.
Carlos Saramago nasceu em Abrantes e estudou no atelier do pintor italiano Giorgio Rotilio, em Ascona na Suiça. Cedo se rendeu ao surrealismo, expondo intensivamente nas principais localidades de Portugal, como Lisboa, Porto, Guimarães, Abrantes, Nazaré, Oeiras, Leiria, Ponte de Lima, Viana do Castelo, etc... Em Povoa de Varzim, expos com a curadoria de artes de Kim Molinero.
Expos ainda em Ascona, Suiça; Legnano, Itália; S. Tiago de Compostela, Sevilha e Tenerife, Espanha; e um pouco por todo o mundo.
Em Fevereiro de 2013 recebeu do Senado Acadêmico da FEBACIA – Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes de S. Paulo, o Título Honorífico de Acadêmico Correspondente, por serviços de excelência em Arte. Estando representado na Exposição Internacional de Artes & Letras da FEBACIA.
(António Cardoso, Alcochete - 16/12/2013)








 https://www.facebook.com/pages/Clube-Evoca/147110578804188


















































































































































































Fotografia by António Colaço








Fotografia by António Colaço
















Foto BY Djanira Costa


















Foto BY Djanira Costa






Djanira Costa




Clube-Evoca